Coisas da Vida

 
 Sabe aquele tipo de amigo que surge na sua vida assim do nada e também do nada desaparece?
Mas que no pouco tempo que passou com você te deu as maiores lições da sua vida?
Pois é eu tive um assim, na faculdade. E uma lição que ele me ensinou das várias que nunca vou esquecer, foi a seguinte história que quero compartilhar com você... É a história de uma menina chamada Emy...

  Emy era uma linda menina de uns 3 anos de idade que morava com os pais em algum lugar da Irlanda. Sua família era cristã e iam sempre aos cultos. Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seus irmãos... Todos na casa de Emy tinham olhos azuis, menos ela! O sonho dela era ter olhos azuis como o céu, ela desejava muito isso.
  Um dia na escola dominical ela ouviu a professora dizer que "Deus responde a todas as orações". Emy passou o dia inteiro pensando nisso...Quando chegou à noite antes de dormir, ela dobrou os seus joelhos ao lado da cama e orou com toda a fé que ela tinha: "Papai do céu, muito obrigada porque você criou o mar tão lindo! Muito obrigada pela minha família! Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de tudo o que você fez! Mas gostaria de pedir...por favor...quando eu acordar de manhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de JESUS, amém! E ao acordar no dia seguinte adivinhem o que aconteceu??
Os olhos dela continuavam castanhos! Naquele dia Emy aprendeu que um NÃO também era uma reposta. Agradeceu a Deus, sem entender nada.
  Anos se passaram e Emy foi ser missionária na Indía. Lá ela comprava crianças para Deus ( as crianças eram vendidas pelas suas famílias, para serem sacrificadas no templo e Emy as "comprava" para liberta-las). Mas para entrar nos templos, sem ser reconhecida como estrangeira, ela precisava se vestir como uma indiana. Um dia uma amiga missionária de Emy olhou em seus olhos e disse: " Nossa Emy, você já pensou como você faria pra se disfarçar se os seus olhos fossem azuis como os de todos da sua família?"

   Muitas vezes nós não entendemos porque Deus não reponde certas orações nossas. Emy também não entendeu, mas tudo já era um plano de Deus para a vida dela. A missão dela exigia que ela tivesse olhos escuros. Deus tem um plano para  nossas vidas!
  Talvez hoje você não entenda o porque de você passar por certas situações que te causam tanto choro e dor... Mas na verdade lá na frente Deus já tem tudo planejado! Mesmo que as coisas não aconteçam como deveriam, e mesmo que eu tenha que chorar... A certeza que tenho é que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

Essa lição nunca vou esquecer!
Obrigado Deus!!

Lorena Ingrid

Comentários

  1. oiiiiii...td bem?
    vim rs falar q amei todas as mensagens...
    elas são na verdade impakitantes...rsrs
    continue assim....ha rs tente melhorar a cada dia
    dê o seu melhor...á AQUELA PESSOA....pois Ele tem, sempre teve rs o melhor pra lhes da!!!
    FELICIDADES............!!!!!!!!!!!!e muita FÉ!!!

    ResponderExcluir
  2. mocidade elshaday do buritis 33 de maio de 2010 às 07:37

    Paz do Senhor,Lorena esta lindo seu blog...

    Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. OI!!! LORENA(RENATA) GOSTEI MUITO DO SEU BLOG ....
    BJOS...
    ASS:RAQUEL

    08/06/2010

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do texto que vc colocou, é verdade, as vezes Deus faz coisas que não entendemos e ficamos triste,só com o tempo que vamos entender o que o Senhor quer fazer em nossa vida. que nos venhamos aprender a agradecer a Deus por tudo que nos acontece, por mais que não seja bom aos nosso olhos.Que a graça e a paz do Senhor esteja com você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários... e em breve estaremos respondendo a todos!!