Fé...

Quero compartilhar com vocês um pequeno texto que li e achei muito interessante... se chama: " A teia de Aranha e a FÉ"

  Certa vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem,correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e no desespero elevou uma prece a Deus da seguinte maneira: "-Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem."
  Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado: "-Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar." Abriu os olhos esperando ver o muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte, quando passaram em frente da trilha o homem escutou: "-Vamos, entremos nesta trilha!"
 "-Não, não está vendo que tem até teia de aranha? Ninguém deve ter entrado por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas!"

Hebreus 11:1
"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver."

  Muitas vezes nos encontramos em situações difíceis e complicadas, e olhando ao nosso redor, achamos que vamos fracassar. E então começamos a pedir o auxílio de Deus, mas do nosso jeito, queremos que as coisas aconteçam da nossa maneira. Aquele homem queria que Deus construísse um muro ou algo assim, para livrá-lo, e inorava a pequena aranha. Sendo que Deus não faz as coisas da minha ou da sua maneira, e sim da maneira dele que sempre será perfeita.
  Aquele  homem estava sendo perseguido, correndo o risco de morrer. Mas teve fé. (Mesmo não vendo as coisas acontecerem como ele queria), mas ele creu...e foi abençoado!
  Fé não é dúvida, é certeza, se você dúvida você não crê. A quase dois anos atrás uma amiga muito especial me disse algo, que foi uma lição maravilhosa que nunca vou esquecer: "Não importa em que ritmo caminhemos, o importante é não parar... As vezes não temos nem forças para dobrar os joelhos e fazer aquela oração, mas o importante não é a hora que passamos diante de Deus, mas sim, com que tamanho e intensidade falamos com Ele. Isso é o que faz a diferença, a nossa total entrega."
  Não importa em qual ritmo você está caminhando, não desista, não pare no meio do caminho. Creia que você chegará! Mesmo que você não tenha forças pra dobrar os joelhos e passar horas e horas orando, o importante é que você fale com Deus. Porque ele não está interassado na quantidade de horas que você passa de joelhos dobrados, mas sim na fé que você teve de dobrar os joelhos e orar. O que faz diferença na sua vida é a sua total entrega e a sua fé!
  Creia que Deus está no controle da sua vida!
  "Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor." (Hb 11:6)

Lorena Ingrid

Comentários