Por quem Vale a Pena Esperar...

    Dia dos namorados chegando...todo mundo correndo de um lado para o outro atrás do presente perfeito.
Ao som de Marcela Gandara...Decidi então escrever algo para os solteiros, aqueles que estão aí firmes e fortes esperando em Deus. Guerreiros que não desistiram de orar e esperar...

    Qual menina nunca sonhou com o princípe encantado? Ou qual menino nunca idealizou a mulher perfeita?
Eu mesmo confesso que muitas vezes durante a adolescência me peguei pensando como seria a minha metade da laranja. Rabiscava papéis tentando criar o partido perfeito pra mim. Dedicação a Deus, Músicas que ele supostamente ouviria, gosto, coisas assim faziam parte da minha lista do homem dos sonhos. E tenho certeza absoluta que Deus lá do céu planejava bem mais.
    Na bíblia sagrada encontramos a história de uma mulher virtuosa chamada Rute. Noemi era casada com Elimeleque e tinham dois filhos Malom e Quiliom. Saíram de seu país fugindo da fome para um país chamado Moabe. Algum tempo depois Elimeleque morre deixando Noemi viúva. Seus filhos casam-se com Orfa e Rute. Mas também morrem. E Noemi fica sozinha com apenas as noras. Então decide voltar para sua terra de origem. Orfa sua nora volta para seu povo. Porém, Rute abre mão de suas origens, cultura e família para seguir a sogra e o Deus a quem ela servia. Uma linda história mas a melhor parte vem mais a frente...
    Noemi estava ciente da Promessa de Deus a respeito da proteção e sustento das viúvas (Deuteronômio 25:5-10) então deixou que Rute fosse ao campo de Boaz que era seu parente mais próximo para trabalhar recolhendo trigo. Rute era trabalhadora e esforçada, e isso despertou a atenção de Boaz, que logo quis saber quem era a moça. Rute dedicava tanto amor a sogra que levava para ela comida que sobrava do almoço. Aqui entra aquela lição que nossas mães sempre nos dão..."Quer saber se a mulher ou homem no qual você está interessado vai te tratar bem quando casar, olhe como ele trata, ou ela trata a mãe." No caso de Rute a sogra.
    Noemi instruiu Rute a aproximar-se de Boaz e perguntar se ele aceitaria ser seu resgatador. E ouviu da boca dele "Agora, pois minha filha, não tenhas receio; tudo quanto disseste eu te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa."
    Deus tem reservado o melhor para aqueles que são fiéis a Ele. A decisão de Rute de esperar pelo melhor de Deus resultou em seu casamento com Boaz, e não com qualquer um. E gerou Obede, que era avô de Davi e descendente de Jesus. Linda história de espera e paciência...se Rute tivesse sido uma apressada, teria perdido a benção!
    Da mesma forma Deus tem histórias lindas pra realizar em nós. Basta entregarmos a área dos nossos relacionamentos nas mãos Dele...E deixar Ele com todo o controle! Deus não é nenhum carrasco que quer te ver sozinho sem ninguém...Afinal ele não criou ninguém pra viver só, basta você dá uma passadinha em gênesis e conferir depois.
   Aprenda a esperar em Deus...Atualmente o índice de divórcio cresceu muito, e esse mal tem chegado até os cristãos...Muitos são infelizes nos seus casamentos. Tudo por questão de escolha. Esperar em Deus, te livra dessas coisas, pois a vontade de Deus sempre será perfeita.
    Você vai encontrar alguém em comum com você, e quando você conhecê-lo (ou conhecê-la) vai ver que terá a certeza que foram feitos um para o outro. Com a mesma visão (isso é muito importante), o mesmo espírito, o mesmo desejo e a mesma fé.

   Abaixo alguns trechos de um dos meus livros da prateleira..."Melhor do que comprar sapatos"- Cristiane Cardoso...

    Um Homem de Deus: "Seu amor por Deus é tão intenso e verdadeiro que ele jamais faria algo para envergonhá-lo. Ele teme a Deus e isso o torna fiel a Ele. Sempre se destaca dentre os demais homens por seu caráter, sabedoria e compreensão. Sua aparência é o que menos importa depois que você o conhece. Ele fala com a sabedoria de quem já viveu muito. Sua conversa é agradável e através da sua vida Deus é glorificado. Mulheres que não enxergam as suas qualidades o desprezam como se fosse um ET, pois nunca o encontram nos bares e boates da vida e nem conseguem seduzi-lo com suas palavras e trejeitos. Ele não é atraído por qualquer mulher como a maioria dos homens. Ele não está à procura de uma namorada, de um caso ou aventura...Ele está à procura de uma esposa.
    As mulheres não atraírão a sua atenção pela maneira como se vestem, andam ou pelos amigos que têm, pois ele não é como os outros rapazes. A mulher que ele procura é uma pedra rara e preciosa. Enquanto todos os outros homens estão à procura de uma bela jovem, ele está a procura de uma mulher de Deus.
Essa mulher de Deus não é uma santa ou religiosa. Ela é um ser humano como qualquer outro, e mesmo com todos os seus defeitos, teme a Deus e por isso busca servi-Lo da melhor forma possível. E não vai a igreja pra chamar a atenção de mais ninguém a não ser de Deus. Sendo assim o homem de Deus vê a sua dedicação e deseja saber quem ela é...a observa!
    Primeiro, ele procura obter informações sobre ela, tais como: se é madura o suficiente para assumir um compromisso e se casar, se é responsável, se é submissa aos pais (muito importante isso), se respeita os colegas, se é serva de verdade, se é fiel a Deus... Ou seja, o que ela for ou fizer antes de se casar, certamente será e fará depois de se casar. Somente depois de obter um resultado positivo, ele terá certeza de que ela é a pessoa certa. Chega então o momento de se aproximar e revelar a sua certeza e os seus sentimentos por ela.
É isso que atrai um homem de Deus! Ele não está em busca de uma mulher perfeita- mas, sim, de uma mulher que sirva a Deus."

    Gosto muito dessa parte do livro...
    Então amados irmãos é isso...Vale a pena esperar em Deus...e enquanto a benção não chega, (talvez já esteja pertinho de você e você nem percebeu, abre teu olho) dedique-se a Deus, faça a sua parte que ele faz a Dele...
Um abraço a todos os corações sonhadores e nada de deprê...no dia dos namorados (por favor)...faça algo pra Deus, declare seu amor pro Criador...e até a próxima!!

Lorena Ingrid

Comentários

  1. Não sabia que tinha um blog!
    Adorei este post, embora eu já seja casada rsrsr.
    Muito bom seu blog!
    Devo confessar minha surpresa: nunca imaginei que vc tinha uma cabeça tão legal e que tinha um desejo tão grande pela busca do Senhor!
    Fico feliz em saber que vc tem buscado fazer diferença no meio desta nossa louca juventude!
    Que Deus abençõe sua vida e seus projetos,
    que Ele realize os desejos do teu coração e te
    traga vitória nos momentos oportunos e ensinamentos nos momentos em que aparentemente você achar que não se saiu vencedora. Digo "aparente" porque Cristo nos garante que por meio dEle nós somos mais que vencedores!
    Que o Pai celestial derrame chuvas de bençãos sobre tua vida e que você possa transbordar sobre outros como já tem feito!
    Parabéns!!!
    Beijin!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários... e em breve estaremos respondendo a todos!!