O novo de Cristo em Cristo...

Ao som de Jesus Culture e depois de um tempinho meio sumida...Eu tava dando uma pensada e repensada em algumas inquietações que perpassam minha mente... Fiz uma viagem também para o Nordeste, a princípio era uma viagem de férias, mas Deus me surpreendeu e trabalhei muito naquela cidade, impactando vidas. Mas to aqui de volta e com uma mensagem de Deus. Vamos ao texto:

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17


   Muitas vezes me deparo com pessoas que passam muito tempo na sua vida sentindo culpa. Isso mesmo culpam-se pelas atitudes erradas que tomaram no passado, culpam-se por pecados tão antigos que cometeram. Sendo que Cristo levou sua culpa nos ombros. A bíblia diz que Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância (At 17:30). E a culpa tem gerado pessoas doentes dentro da igreja.

  À partir do momento que você se arrepende do seu pecado, imediatamente você é perdoado por Deus. A bíblia diz em Hebreus 8:12 que Deus nos perdoa e esquece, ou seja ele te perdoa e não vai ficar te lembrando do que você fez. Coisas novas se fazem você se torna Nova criatura em Cristo. Mas alguns parecem que não entenderam isso, e continuam lembrando dos seus erros sendo que nem Deus lembra mais. Na verdade alguns dos nossos irmãos precisam PERDOAR A SI MESMOS. É sempre a mesma conversa “Ah eu fui isso, eu fiz isso, eu não mereço o que tenho” ou até “eu não mereço perdão.” E eu concordo realmente não merece mesmo, mas Jesus te amou tanto que se doou pra que você fosse perdoado independente de você merecer ou não. O sacrifício foi feito por mim e por você. Para de carregar essa culpa do que você foi ou fez. Deus te ama do jeito que você é...Te ama tanto e é tão misericordioso que entregou o filho Dele por você, pra te Perdoar!
“Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus.” 2 Co 5:21

   Viver uma nova vida em Cristo e de acordo com a vontade de Deus. Outro ponto que quero abordar a respeito do novo de Cristo é a respeito de pessoas acomodadas carregando BAGAGENS VELHAS. Muitas vezes estamos tão acostumados a nossa vidinha, que recusamos o que Deus está nos dando pra ficar com a bagagem velha. Frases como essa sempre são ouvidas por aí: “Ah Não assim ta bom, do jeito que estou!” ou então “Meu pai foi assim, minha mãe foi assim também tenho que ser.”

   Uma vez ouvi um JOVEM PREGADOR que admiro muito como pessoa e como cristão um EXEMPLO pra mim. Daquelas pessoas que você quer estar perto o tempo todo de tão de Deus que a pessoa é. Eu tive o privilégio concedido por Deus de ouvi-lo na minha congregação pregar sobre viver em NOVIDADE DE VIDA e essa palavra dada por Deus a ele ficou gravada no meu coração e me impactou muito e até hoje está gerando frutos na minha vida. Ele disse no decorrer de sua pregação mais o menos o seguinte aqui to parafraseando com minhas palavras:

“tem irmãos que passam 50 anos contando o mesmo testemunho na igreja.” Nada contra, mas Misericórdia irmão Deus só fez isso na sua vida, não fez mais nada?

  Acomodados e apegados a coisas velhas e antigas. Enquanto Deus está oferecendo o novo. Romanos 6:4 diz que devemos andar em novidade de vida, porque fomos batizados e sepultados com Cristo, para que assim como ele foi ressucitado nós também vivamos uma vida nova.

  Deus tem o melhor para nós. Mas para que tomemos posse do melhor de Deus é preciso abrir mão do que nós achamos ser o melhor, e receber o melhor Dele. O NOVO DE CRISTO EM CRISTO. Perder para ganhar. Viver o novo de JESUS, pois o novo do mundo embora pareça atraente no início, na verdade não passa de porcaria e bijuteria barata. Pois o melhor Dele é eterno.

  Viva o novo de Deus. Aceite o melhor que Ele tem pra você. Embora no início possa parecer doloroso abrir mão de certas coisas na nossa vida, mas lembre-se que a vontade de Deus é perfeita, e Ele jamais vai tirar seu pão e te dar pedras no lugar.

 
Siga a Cristo vivendo coisas novas.


Beijão da sua amiga blogueira...

 
Lorena Ingrid

Comentários