Coisas simples da vida...

  ...A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso? Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua sempre o mesmo. O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez. O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar. Todo os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez. Todas as coisas levam a gente ao cansaço - um cansaço tão grande, que nem dá pra contar... Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas." (Eclesiastes 1: 1-11 na linguagem de hoje)

  Sábias palavras de Salomão. Depois de pensar e repensar sobre a vida, ao som de Warren Barfield... me inspirei pra escrever algo...
 Sabe as vezes a gente perde tanto tempo com coisas tão sem valor e esquece de viver. Salomão já dizia gastamos a vida inteira trabalhando, correndo atrás dos nossos interesses, querendo dinheiro, ter uma boa condição de vida. Mas que vida? Trabalhar, gastar, ficar doente e morrer?
Quando eramos crianças viviamos em um mundo totalmente nosso, não tinham esperanças perdidas, planos frustrados, e nada que os outros pudessem dizer nos fariam desistir dos sonhos. Porque quando crescemos desistimos tão fácil, perdemos a esperança na primeira dificuldade no caminho?

  A vida é cheia de coisas fascinantes então pare de reclamar da sua e viva...
Ouvir o som da chuva, sentir o cheiro da terra molhada, rodar até ficar tonto, sentar na grama e pensar em Deus, comer a fruta tirada na hora do pé, sentir o vento bater no rosto, dividir o fone de ouvido com alguém, olhar pro céu a noite, comer brigadeiro na colher, jogar balão de água no amigo, misturar água+ sabão em pó+ piso com cerâmica e escorregar, brincar com o cachorro, chorar de saudade ouvindo uma canção, correr atrás de um vagalume, entrar em uma biblioteca e não querer sair, dormir na rede, se molhar na chuva, Rir a toa, jogar conversa fora com pessoas que você ama, se doar por alguém, Ouvir a voz de Deus, fechar os olhos e ouvir os passáros cantarem, alegrar alguém com uma canção, atirar pedrinha na água até fazê-la quicar, alegrar alguém doente, imaginar animais nas nuvens, esperar a primavera só pra ver as borboletas, esperar por alguém que você ama e sonha, admirar o arco-íris depois de uma chuva com sol e ver Deus em cada pequeno detalhe... É tão bom...
...Viver as coisas simples da vida...

A moda passa, o dinheiro acaba, o ator bonitão da novela envelhece, amanhã você não vai lembrar a metade das coisas que fez hoje, e a pessoa que você mais admira não dura pra sempre...

"Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha pra conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento." (Ec 2:11)

  As vezes perdemos tempo com coisas que não nos acrescentam nada, a não ser preocupações e desgostos. Dormimos com a cabeça cheia com as preocupações do dia seguinte. E no meio das nossa correria esquecemos que tem um Deus bem pertinho querendo um tempinho na sua agenda pra te ensinar a viver. E trabalhamos tanto e no final esquecemos que sem Deus não teriamos o que comer e vestir. E esquecemos de agradecer a ELE. Não perca seu tempo com vaidades, com ilusões, coisas que a traça pode roer e ladrões roubar. Perca seu tempo com Deus, perca seu tempo com sua família e com as pessoas que você ama. Perca seu tempo ajudando alguém, dando um copo de água a alguém sedento. Olhe mais ao seu redor e veja que existem pessoas precisando ouvir você falar de Deus. E pra encerrar aprenda a dar mais valor as pequenas e simples coisas da vida. Afinal a vida passa...

"Não ajuntei tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu... Porque onde estiver vosso tesouro aí estará também vosso coração." (Mt 6:19-21)
Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo o que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, masi do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mt 6: 25-26)

Escolha Viver com Deus e não sem Ele!!
Um abraço da sua amiga Blogueira...

Lorena Ingrid

Comentários

  1. Nuss.. Amei, tá maravilhoso esse texto.. Nota 1000...

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras!!!
    Vejo q Deus pegou a caneta,colocou em tuas maos e disse: Escreva o q vou te falar agora.
    E o resultado esta ai!!! Linda obra!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários... e em breve estaremos respondendo a todos!!