O cisco e a trave

  Jesus mais uma vez em um dos seus discursos fantásticos nos ensina uma exelente lição. Mateus 7.2-5 diz o seguinte: "pois é segundo o vosso modo de julgar que vos julgarão, e a medida de que vos servis servirás de medida para vós. Por que tens de olhar o cisco que está no olho do teu irmão, e a trave que está no teu olho, não a reparas? Ou como dizer a teu irmão: 'Espera! vou tirar o cisco do teu olho'? É no teu olho que a trave está! Homem de juízo pevertido, tira primeiro a trave do teu olho, e então enxergarás direito para tirar o cisco do olho do irmão."
  É muito fácil julgar, críticar, falar mal de alguém. Mas orar por essa pessoa, ajudar, apoiar, incentivar são poucos que fazem isso. Jesus tentava mostrar em todo o seu ministério totalmente o contrário, sua pregação baseava-se no amor ao próximo. O ser humano procura sempre alguém pra culpar, se as filas do supermercado estão demorando concerteza a culpa deve ser da operadora de caixa (coitada na maioria das vezes é a vítima). Se o louvor do culto não foi tão bom assim, no final do culto a culpa caí em cima do ministro de louvor que não soube conduzir a adoração (E se tiver sido você que se preocupou mais em olhar como estava o louvor do que em adorar realmente em Espírito e em Verdade). Se a comida queima a culpa caí em cima do cozinheiro que não estava atento. Se há poluição no mundo é culpa das outras pessoas que jogam lixo no chão e cortam as árvores. Se o seu troco vier errado, se baterem no seu carro, se derramarem o café em cima de você é sempre culpa do outro.
  Algumas pessoa nunca conseguem admitir que ela é a errada, e sempre tem que arrumar alguém pra levar a culpa. E tudo que as pessoas precisariam fazer era olhar com outros olhos. E enxergar que talvez não foi a pessoa que bateu no seu carro, mas você pode ter perdido a atenção e deu uma freada brusca. Ou que se o café caiu na sua roupa talvez a pessoa tropeçou, ou se a operadora ta demorando passar suas compras talvez seja porque também não é o melhor dia dela. Talvez uma palavra sua de incentivo do tipo "Tudo bem?" ou "Jesus te ama" aliviaria o dia de algumas pessoas estressadas. Ou talvez a pessoa não faça de propósito e precise da sua ajuda pra mudar algumas coisas. Mas é mais fácil culpar o outro do que se colocar no lugar dele.
  Jesus diz "ei tira primeiro essa trave do seu olho que é tão grande e que te impede de enxergar como eu enxergo, antes de ver esse pequeno cisco no olho do seu irmão." Certa vez trouxeram a Jesus uma mulher que foi pega em adúlterio. E a expuseram na frente de todos que ali se encontravam. Segundo a lei de Moisés a condenação daquela mulher deveria ser o apedrejamento. E Jesus com seu amor incondicional diz "Aquele que dentre vós que está sem pecado que seja o primeiro a atirar a pedra." Após isso um a um foram saindo ficando somente Jesus e a Mulher. Aquela mulher havia cometido um erro, mas mesmo assim Jesus não a regeitou, não a humilhou, não a criticou, e não a reprimiu.
  Quantas pedras você tem lançado no seu próximo? Quantas pedras você tem lançado em uma pessoa só porque ela não é como você deseja que seja? Pare, pense e reflita. Ao invés de críticar, o que você tem feito pra que essa pessoa ou situação mude? Porque se você não fez nada então talvez o problema não seja nela e sim em você. Jesus prega um evangelho de cuidado uns para os outros, de amor. Um amor que é refletido em ações. Todos somos pecadores, todos nós erramos (Também estou inclusa).  Mas parar pra refletir sobre como você vê o outro poucos fazem.
  Enxergue com os olhos de Jesus. Ame como Jesus. Ao invés de acusar e críticar alguém, seja o primeiro a estender a mão. Ajude a pessoa a mudar. Incentive-a a mudar, ensine, discípule, cuide, seja Pai. E para encerrar Lucas 6:38 "dai e ser-vos-à dado. É uma boa medida, socada, sacudida, transbordante, que derramarão nas dobras da vossa veste, pois a medida de que vos servis servirá também de medida para vós." É dando que se recebe, se você ensina hoje, amanhã você terá um líder que ensinará outros e outros. Que Deus te guie nos seus caminhos e te aperfeiçõe  a cada dia para que você se torne parecido com ele. 

Kisses!!!

Lorena Ingrid

Comentários

  1. PQ VOCE EXCLUIU SEUS ORKUTS???PQ ESSA DECISAO RADICAL?:

    ResponderExcluir
  2. Amada foi uma decisão bem difícil mais achei melhor excluir, mais ainda tenho o facebook e o blog você pode me acompanhar por aqui!
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários... e em breve estaremos respondendo a todos!!