De volta...

                                   Resultado de imagem para tempo
    
     São seis anos sem postar nada! E ontem me lembrei que tive um blog, onde eu escrevia sobre minhas experiências e coisas às quais Deus ministrava para mim e em mim. Eu pensei que o havia excluído, mas ao digitar a senha, lá estava ele... Páginas e páginas de textos. Então, perdida em meio a boas memórias, resolvi tentar mais uma vez. E lá vamos nós!!
     Nos últimos anos aprendi, reaprendi, me descontruí e me reconstruí. Namorei, noivei e casei e lá se vão 5 anos de casamento. Parece ontem que escrevi um post aqui mesmo sobre "a espera do amado", a espera valeu a pena!! Uau!! Como o tempo voa... e é exatamente sobre ele que quero comentar.
     A bíblia diz em Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." E cada coisa, cada detalhezinho da nossa vida acontece no momento exato! Talvez hoje você não entenda, pareça confuso e muitas vezes sem saída, mas no final você compreende, só precisa ter um pouquinho de paciência.
E o que é o tempo?
De acordo com o dicionário, encontramos algumas das seguintes definições:
1. Sucessão de momentos em que se desenrolam acontecimentos.
2. Período contínuo e indefinido no qual os eventos se sucedem.
3.Época em que se vive.
4. Duração limitada (em oposição ao conceito de eternidade).
     Gostei muito deste último conceito e tendo ele em mente quero discorrer sobre algo.
     Estamos apenas de passagem aqui nesta terra, apenas por pouco tempo, uma duração limitada, enquanto esperamos e aguardamos pela nossa partida para a eternidade com Cristo. Sabendo que nosso destino aqui tem hora e data marcada, e que logo embarcaremos na nossa última viagem, surge uma pergunta: O que você tem feito com o seu tempo? Apenas reclamou? Não fez absolutamente nada? Aproveitou e curtiu a vida do seu jeito, sem investir naquilo que é eterno? Trabalhou muito (Não estou dizendo que isso não é importante, mas não deixe que se torne prioridade)? Juntou muito dinheiro e no final descobriu que não sabia o que fazer com ele? Como você viveu sua vida até hoje? O que você fez para Deus? No que você investiu sua vida? E a sua alma?
     A verdade é que o tempo passa e nós também passamos. Por isso aproveite o que você tem nas suas mãos hoje. Faça o seu melhor hoje! Passe mais tempo com a sua família! Sorria, chore, comemore! Faça o seu melhor no emprego, mesmo que você não goste, dê o seu melhor!Estenda sua mão para alguém que precisa de ajuda hoje! Dê um bom dia para alguém! Sorria para outros! Ceda seu lugar para alguém no ônibus! Empreste seus ouvidos e ombro para alguém que não tem ninguém! Olhe ao seu redor e perceba as coisas que Deus fez, e que muitas vezes na sua correria do dia-a-dia você nem nota! Existem tantas coisas... não caberiam aqui! Acima de tudo Ame a Deus e ao próximo! E sempre transmita Cristo nos seus pequenos atos de bondade e gentileza! Às vezes nem é necessário usar palavras. Invista no que é duradouro e que ladrão nenhum rouba e traça nenhuma corroí! E Por fim Mateus 6,25-34:
Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal.

Um grande abraço!!

Lorena Ingrid















Comentários