O que Deus pensa sobre mim?

    Você já se fez essa pergunta? Eu já a fiz várias vezes. Muitos se preocupam com o que os outros pensam a seu respeito. O que vão dizer, o que vão achar. Porque nos importamos tanto com o que os outros pensam ou vão pensar a nosso respeito? E Deus será o que pensa sobre mim e você?
    Eu durante um período da minha vida me importava muito com a opinião dos outros sobre minha aparência, roupa, se o louvor que eu tinha cantado estava bom. Sabe coisas assim do tipo era o que eu queria ouvir. E quando vinham as críticas eu acabava trancada no meu quarto chorando. Graças a Deus isso passou e Deus me transformou. Como eu era imatura e infantil!
    Muitos cristãos vivem dessa forma. Como se realmente o que importasse fossem as opiniões críticas dos outros. E olha que temos encontrado nesses últimos tempos verdadeiros críticos e jurados dentro das igrejas. Reclamam-se de tudo! Do som, do louvor, do barulho, se alguém desafinou logo reparam, do tempo de duração do culto. Alguns quando vêem que o pregador está passando do horário, já começam a olhar para o relógio e reclamar da demora. O que Deus pensa sobre isso?
    Colossenses 1:9-10 a palavra nos diz que temos que ser cheios do conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possamos andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando no conhecimento de Deus. Note que a palavra diz: " Agradando-lhe em tudo." Será que nossas atitudes tem agradado a Deus?
    Eu costumo dizer para Deus que não quero me deixar levar pelo o que os outros dizem sobre mim. Porque o que realmente importa é a opinião dele ao meu respeito e vontade do Pai. Eu quero ouvir a voz de Deus me corrigir sempre que precisar. Se nós pararmos de ouvir outras vozes e dermos atenção a voz de Deus, seremos não só servos mas amigos dele. João 10:3-5 diz que as ovelhas ouvem e conhecem a voz do seu pastor. E elas não seguem estranhos, porque conhecema voz do seu pastor e o seguem.
   Deus quer que você ouça a voz dele. Ele quer pessoas que sejam sensíveis a sua voz e ao seu Espírito. Pessoas que estejam dispostas a negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo. Quando nos colocamos diante dele prontos para o serviço que ele determinou, dispostos a ouvir a sua voz. Quando buscamos a sua vontade e querer, e compartilhamos com ele nossos sonhos e desejos. Colocando sempre a contade Dele em primeiro lugar. Ele faz coisas extraordinariamente incríveis em nós e através de nós.
   Cabe a você decidir se quer a vontade dele ou a sua. Os olhos dele procuram os fiéis da terra (Sl 101:6). Ele hoje bate a porta do seu coração querendo entrar, mas você é quem decide se abre ou não. Que Deus coloque os sonhos dele no seu coração e que você desfrute de tudo o que Ele planejou para você... Lorena Ingrid

Comentários