A noiva de Cristo...

 Mateus 24:6-13
"Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.
Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados e vocês serão mortos. Todos os odiarão por serem meus seguidores. Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; Mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim."


  Nesses últimos dias Deus tem falado muito comigo a respeito da noiva de Cristo, de como está a noiva, será que ela está preparada para a volta de Jesus? Os sinais a nossa volta nós mostram que Jesus está voltando.
Mas as pessoas estão tão acomodadas com a sua vida, com as suas coisas que nem sonham mais com o céu... Alguns tem até medo da morte...Dúvidas...


  Quantos desastres andam acontecendo...terremotos, alagamentos, tantas coisas ruins são noticiadas nos jornais todos os dias...e milhares de pessoas morrendo sem conhecer a Jesus. Este já é o fim para alguns que morrem sem ter confessado Jesus como seu salvador!
  É tempo da igreja de Cristo levantar-se, sair da sua comodidade e pregar o Reino. E quem é a noiva? Eu e você? Sim, mas também aqueles que estão lá fora sem conhecer a Cristo. Muitas vezes agimos como egoístas querendo Jesus só pra nós. Mas eles também precisam. É tempo de prepararmos a noiva de Cristo. De pregarmos o evangelho da Cruz, o evangelho da salvação. Não dá mais tempo de brincar de ser "gospel", de ir pra igreja por que é legal, porque tem gente bonita, louvor bonito. "Afinal se estou na igreja já estou salvo!" e ficar de braços cruzados esperando que alguém faça alguma coisa no seu lugar! Não!! A biblia diz em Mateus 25:32-33 que quando o Filho do homem vier, se assentará no trono da sua glória e todas as nações serão reunidas diante dele, então ele apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Aos que estiverem a esquerda ele dirá para que entrem no seu Reino, e aos da esquerda serão lançados no fogo eterno. Então seja um cristão de verdade.
  Por que não ouvimos mais mensagens sobre o céu, sobre arrebatamento, sobre o fim??
Porque tem-se pregado o que as pessoas querem ouvir e não o que elas precisam ouvir! O amor de muitos tem se esfriado. Onde está o amor por aqueles que estão presos no pecado? Muitos criticam, e acabam agindo como aquele povo agiu quando tentaram apedrejar Maria Madalena. Siga o exemplo de Jesus. Ame!
O fim se aproxima. A mensagem do evangelho precisa ser pregada em todo o mundo. Deus quer te usar. Como noiva de Cristo devemos nos apresentarmos a Ele, como igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. (Efésios 5:27)


"E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra." Apocalipse 22:12


Que a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todo vocês. Amém!


Lorena Ingrid

Comentários