terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Perdidos dentro da igreja...


 Fim das férias, hora de voltar a ativa com tudo... Depois de curtir a viagem, o mar...    Estou aqui de volta escrevendo.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36

 Gosto muito desse texto de Paulo, expressa a adoração que Deus merece receber em todo tempo e por tudo. Pois todas as coisas foram criadas POR ELE, tudo existe POR MEIO DELE e PARA ELE. Em nenhum momento a glória é nossa tudo é devolvido pra Ele. Porque Ele que Criou TUDO.
 Durante todos esses anos servindo a Cristo como uma Cristã Protestante tenho observado vários momentos da igreja evangélica. Já vi períodos de grandes avivamentos, de renovo espiritual, de grandes milagres dentro da igreja. E tenho me perguntando porque algumas coisas não acontecem mais dentro da igreja? Porque não vejo mais pessoas voltarem a andar saindo de sua cadeira de rodas. Porque as pessoas só reclamam de tudo? Quando acaba o culto sempre tem algo a reclamar, barulho, som alto, reclamam até da mensagem que foi pregada. Pessoas secas e vazias dentro dos nossos cultos todos os dias e porque??
 Depois de pensar e refletir muito Deus ministrou algo muito forte ao meu coração e queria compartilhar com você meu amigo leitor.
 As igrejas estão mortas porque as pessoas mudaram seu objetivo de irem aos cultos. Porque as pessoas perderam a essência de porque vão para a igreja. Perderem seu foco! Vão para a igreja porque cantam, porque tem que estar no ministério de louvor para iniciar o culto. Vão porque são regentes do coral e não podem faltar. Vão porque o pastor tem que ver que ela está presente no culto. Vão porque querem uma oportunidade pra mostrar seu talento. Ou até mesmo pra ver o fulano e o sicrano. Porque são líderes. Vão porque compraram uma roupa nova e querem mostrar. Vão por vários motivos, MENOS o de ADORAR A DEUS! Quando o único motivo é o de Adorar o nome do Senhor. Quando deveriam ir para à igreja com um único alvo, um único objetivo no seu coração ADORAR A DEUS. Quando deveriam ir POR ELE, para estar na presença DELE  e para entregar a ELE todas as coisas.
 O primeiro lugar sempre é de Deus. Quem está sentado na cadeirinha ai no centro do teu coração?? A igreja? Seus talentos?? Cristo deve estar no centro. Porque é por Ele que existimos e nos movemos. (Atos 17:28)
 Muitos entram e saem das igrejas sem sentir nada, porque os nossos cultos viraram campanhas de "auto-ajuda." Buscam coisas materiais que possam alimentar o seu Ego e esquecem de buscar os céus. Quando Cristo voltar a ser a motivação do seu coração algo vai acontecer. Quando o objetivo de ir a igreja for adorar a Deus algo acontecerá nos cultos. E a presença de Deus se fará presente no meio de nós. Através da sua adoração a Deus pessoas serão tranformadas, curadas e libertas.
"Enquanto quisermos a glória para nós mesmos Ele não liberará a glória Dele sobre Nós." Raquel Emerick
Quando damos a glória para Ele, a glória Dele vem sobre nós. É tempo de voltarmos a essência da adoração, Jesus...

Que Deus te guie...

Lorena Ingrid




3 comentários:

  1. Me tocou muito essa ministração. Vou escreve-la na tábua do meu coração. Que o Espírito Santo continue te inspirando.
    Glória a Deus rsrs

    ResponderExcluir
  2. lorena quero te dizer que apesar de tudo ainda sou sua amiga através de vc DEUS mudou aminha vd
    nao se esqueça de mim pois eu nunca me esquece de vc
    que DEUS te abençoe mais e mais
    ass:RAQUEL (estancia 03)
    te adoroooo muito vc nao perdeu a minha amizade por que eu nao sou falsa sou sua verdadeira amiga pelo menos da minha parte espero q vc tbm me considere ainda sua amiga beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Raquelzinha minha florzinha...
    Deus te abençõe minha filha...
    Você vai sempre ter um espaço reservado no meu coração!!
    beijãooooo!

    ResponderExcluir

Amados deixem aqui seus comentários... e em breve estarei respondendo a todos!!