Deus o Rei das nossas vidas

Texto base: I Samuel 8

   Quantas vezes agimos diante de Deus como os israelitas. Temos o melhor de Deus, mas achamos que isso não é suficiente. E então acabamos nos deixando levar pelo pensamento de " Maria vai com as outras".
   Os israelitas queriam um rei a qualquer custo, mesmo Deus os advertindo sobre as consequências disso, Eles não estavam dispostos a obedecer. Queriam um rei.
   Lendo esse capítulo, Deus trouxe algo ao meu coração. Muitas vezes nós queremos ser como os outros. Viver como os outros, cantar ou pregar como o outro. E acabamos nos deixando levar por essa idéia de que se os outros são assim também tenho que ser. Foi exatamente esse o pensamento de Israel. A biblia diz que eles queriam ser como as outras nações que tinham um rei para governá-los. E mesmo que no futuro tivessem que sofrer, era o que eles queriam. E assim Deus permitiu. E mais à frente eles estavam sofrendo e insatisfeitos com um "Saul'.
  Deus nos avisa, nos mostra que esse caminho que queremos seguir não é perfeito, mas como crianças fazemos birra porque queremos a qualquer custo. Não estou dizendo que não devemos ter exemplos, ou admirar bons exemplos. O que quero dizer é que devemos buscar a vontade de Deus para nós. O que é bom para o fulano pode não ser bom para mim. Não é porque todos estão usando uma melancia na cabeça que devo usar também.
  Deus sabe das nossas limitações. Essa epidemia de querer ser como o outro tem entrado dentro das igrejas como uma praga e atingido a muitos cristãos. Descubra a sua identidade em Deus. Não queira imitar ou copiar ninguém. Deus nos fez diferentes e únicos. A maneira que ele usa o cantor "X" pode não ser a mesma que ele usará você. O cantor  "X" é único, assim como você também é único e diferente dele.
  Descubra a forma que Deus quer te usar, siga o exemplo de Cristo e seja uma benção nas mãos de Deus. Não existe nada melhor do que buscar a vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável. Ouça a voz de Deus e obedeça, porque assim ele te conduzirá até o centro da vontade dele. Lorena Ingrid

Comentários