Em meio as provações a aprovação...


"Essas dificuldades são necessárias para provar o valor da fé de vocês. Pois até o ouro, que perece, é provado pelo fogo. Assim, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que  o ouro, precisa ser provada. Se ela continuar firme, isso lhes trará louvor, glória e honra quando Jesus Cristo voltar." (1 Pedro 1:6-7)

  Todos nós passamos por dificuldades, lutas, decepções... Mas muitas vezes esquecemos que Deus usa essas dificuldades para fortalecer a nossa fé, e para que seja revelado em nós a sua imagem. Essas provações são para mostrar que a nossa fé é verdadeira. Não há como ser aprovado sem ser primeiramente provado.
  Max Lucado escreveu uma vez: "Um instrumento só é útil quando tem a forma certa." Ou seja, para que você se torne um intrumento útil nas mãos de Deus você terá que passar pelo fogo, até adquirir a forma certa. Entenda que você precisa passar por desertos, vales, fundo do poço... Não porque Deus quer que você sofra, mas pelo contrário porque ele quer que você cresça.
  Deus quer moldar o nosso caráter, em Jeremias 18: 4-6, a biblia nos ilustra o pote de barro. O Oleiro coloca o barro sobre a roda de madeira. E começa a moldar aquele barro até adquirir uma forma exata. Quando o pote que o oleiro está fazendo não fica bom, ele pega e o refaz, conforme quer. Da mesma maneira é Deus nas nossas vidas, ele é o Oleiro e nós somos o barro. Nós estamos nas mãos dele e tudo o que temos que fazer é ter paciência, e deixa-lo trabalhar em nós.
  As lutas servem para isso, para nos moldar até atingimos a forma que Deus quer. Então não reclame quando você passar pelos vales e desertos, apenas deixe Deus molda-lo, pois ele está no controle de todas as coisas. Um vaso de barro não briga com quem o fez. O barro não pergunta ao oleiro "O que você está fazendo?" nem diz: "Você não sabe trabalhar." (Isaias 45:9). Não murmure, quando você murmura diante de uma luta, é como se você estivesse dizendo a Deus que a maneira dele está errada ou que ele não sabe trabalhar. Apenas adore a Deus diante das dificuldades, renda-lhe louvores, como fez Habacuque no capítulo 3:17-18. Eu poderia citar muitos outros exemplos de pessoas que adoraram a Deus em meio as dificuldades. Mas o que quero que você entenda é que independente de qualquer situação que você esteja enfrentando hoje, saiba que tudo isso vai valer a pena! Tem um texto que li quando era criança e ele ficou guardado no meu coração... E Deus sempre o trás a minha mente quero compatilha-lo chama-se "Bordado"


"...Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: “Mãe, o que a senhora está fazendo?”

 Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos…Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: “Filho, saia um pouco para brincar, e quando terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo. Deixarei que veja o trabalho de minha posição”.
 Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?
 Um dia, quando eu estava brincando no quintal,ela me chamou. “Filho, venha aqui e sente em meu colo”. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe disse:
- “Filho, de baixo para cima parecia confuso e desordenado porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho… Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo”.
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: “Pai, o que estás fazendo?” Ele parece responder: “Estou bordando a sua vida, filho”. E eu continuo perguntando: “Mas está tudo tão confuso…Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros… Por que não são mais brilhantes?”
 O Pai parece dizer: “Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se…confie em mim. Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo, e então vai ver o plano da sua vida da minha posição”.
Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando... ( Artista Desconhecido)

Deixe Deus moldar você de acordo com a vontade dele que é perfeita.
"É melhor estar no fogo e na bigorna do que está totalmente esquecido na caixa de ferramentas." Max Lucado

Deus quer tranformar você em uma ferramente útil nas suas mãos, basta somente que você deixe que ele prove você para que você seja aprovado... Seja uma benção nas mãos de Deus...

Lorena Ingrid


Comentários