Seguindo as pisadas de Jesus...


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou." Romanos 8: 28-30


  Fomos escolhidos e chamados por Deus. O texto acima diz que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, para o bem daqueles que ele escolheu de acordo com o seu plano. Muitas vezes nos sentimos desmotivados diante de tantas circunstâncias que parecem ir contra o nosso chamado. Mas Jesus não disse que seria fácil. Em João 16:33, Jesus diz que no mundo nos iriamos sofrer, teriamos aflições, mas que não devemos desistir, temos que ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Ele passou por todas as aflições antes de mim e você. Pra que nos tivessemos um exemplo. Pra que eu e você seguissemos as pisadas dele. Deus enviou Jesus Cristo como um modelo de como você deveria ser.
  O versículo 29 do texto de Romanos Paulo diz que Deus nos escolheu, nos separou a fim de nos tornarmos parecidos com o seu filho. Ontem preguei no culto de jovens realizado na minha igreja e trouxe o seguinte tópico na mensagem: " Deus quer Jovens que tragam no seu corpo as marcas de Cristo."
Gálatas 6:17 Paulo afirma: "Trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." Paulo já tinha enfrentado tanta coisa por causa do evangelho e da mensagem da Cruz. Sofrido perseguições e afrontas. Mas tudo para tornar Jesus conhecido. E ele não se arrependia de passar por tudo isso, nem reclamava. E muitas vezes diante de uma coisinha tão pequena alguns já estão negando Jesus e dizendo que vão sair da igreja. O desejo do meu coração é ver jovens, homens e mulheres na nossa geração que como Paulo tragam as marcas do Senhor Jesus Cristo. Pessoas que se gastem anunciando Jesus. Que amem a mensagem da cruz.
  Pessoas que não procurem satisfazer os maus desejos da carne, mas que satisfaçam os desejos do coração de Deus. A bíblia diz que aqueles que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências (Gl 5:24). As pessoas que pertencem a Cristo  crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos carnais. Você está seguindo a Jesus? Seguir a Jesus, seguir as suas pisadas é morrer para si mesmo. Pois aquele que pertence a Jesus morre para si mesmo. Romanos 6:6 diz que a nossa velha natureza pecadora foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.
  Deus vai fazer proezas através da sua vida à partir do momento que você entregar o controle da sua vida a Ele. Entregue o controle de tudo na sua vida, de todas as àreas, relacionamentos, sonhos, planos, projetos... e Deixe Deus guiar você. Siga as pisadas de Jesus...Pois aquele que começou em vós a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo (Fp 1:6).
Deus te abençõe!!


Lorena Ingrid


Comentários