A escolha da obediência...


Deuteronômio 11:26-28
"Eis que hoje eu ponho diante de vós a benção e a maldição:
a benção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando;
porém maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes."

Vemos nesse trecho que Deus colocava a disposição dos israelitas uma escolha... Benção ou Maldição.
Deus permite que façamos escolhas. Mas Ele sempre nos mostra o que acontecerá se tomarmos uma decisão errada.
Deuteronômio 11:13-17 Deus fala ao povo sobre as bençãos da terra Prometida. E tudo o que o povo precisava fazer era obedecer.
"Portanto se vocês obedecerem às leis que eu lhes estou dando hoje, e se amarem ao Senhor, nosso Deus..."
A obediência geraria bençãos na vida deles..."então darei a chuva da vossa terra a seu tempo..."(resumi mas é só abrir sua biblia)
"OBEDECER" é uma palavra que deveria fazer parte da vida de certos cristãos. Obediência é prova de amor. Quando você obedece você se submete, você morre pra si mesmo, você mostra a Deus o quanto o ama.
Genêsis 22...Temos Abraão levando seu filho Isaque como sacrifício. Ele escolheu por obediência a Deus, e por amor a Deus entregar seu filho...o seu filho da Promessa que ele tanto amava. Eu acho lindo a fé de Abraão quando Isaque pergunta onde estava o sacrifício e Abraão responde: "Deus proverá o que for preciso, ele vai arranjar um carneirinho para o sacríficio, meu filho." Quanta fé... Obediência gera fé!
As vezes tudo o que Deus quer de nós não é sacrifícios e sim obediência (1 Sm 15:22). E obedecer não é murmurar, nem reclamar...isso têm outros nomes "Rebeldia, falta de fé..."é só ler a história de Israel reclamar era tudo o que eles faziam ao invés de obedecer. Faça a vontade de Deus sem questionar. Abraão não perguntou pra Deus ele apenas obedeceu.
E obediência gera bençãos, desobediência gera maldições. No texto principal que lemos a Biblía é clara
quando diz: " Vocês receberão a benção se obedecerem..."
"ou receberão a maldição, se não obedecerem..."
Obediência é a chave para ser uma benção nas mãos de Deus, e viver o melhor que ele preparou para nós.
Mas muitos têm preferido o caminho da maldição, se desviando do centro da vontade de Deus, e desobedecendo a sua palavra... Não se deixe levar por escolhas erradas. Escolha a benção, escolha a obediência...Eu poderia citar tantos exemplos biblícos, mas vou ficar por aqui. Seja sábio e obedeça a Deus!

Deus te guie nas suas escolhas...

Lorena Ingrid

Comentários

  1. Eita miga que palvra ungida
    cada dia Deus te Usa mais e mais nessa geraçao!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários... e em breve estaremos respondendo a todos!!