A Presença de Deus

 
   Gosto muito do texto de Exôdo 33:12-23, onde nos conta que Moisés roga pela presença de Deus. A biblia nos diz que Moisés estava conversando com Deus, e ele queria conhecer Deus melhor. Moisés queria conhecer os planos de Deus, para que ele pudesse continuar servindo e agradando a Deus. Então ele roga a Deus pela sua presença.
  Moisés se recusou a a sair daquele lugar sem a presença de Deus. "Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui." ( v.15) Deveriamos agir nas nossas vidas assim, nos recusando à ir sem a presença de Deus. O que adianta cantar, pregar bonito e ser o melhor, e não ter a presença de Deus. Muitos tem feito tantas coisas no nome de Deus, mas será que a presença dele verdadeiramente tem estado presente? Quantas vezes dizemos que estamos adorando a Deus, mas a presença dele não está presente. É triste dizer isso mas hoje existem muitos cultos em que não há mais a presença de Deus. O próprio Isaías disse no capítulo 29:13 " Este povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor." (Biblia na linguagem de hoje) O que adinta apresentar uma adoração a Deus, se ele não está recebendo.
  A presença de Deus na vida de um homem é que mostrará que ele é diferente dos outros povos da terra. "Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso, não é por andares tu conosco, e separados seremos, eu e o teu povo, de todo o povo que há sobre a terra?" (Ex 33:16) A presença de Deus que nos mostra que somos diferentes, é através da presença de Deus nas nossas vidas que as pessoas vão ver Deus em nós.
  Muitos estão há anos dentro da igreja, mas não conhecem a Deus. Todos são usados na mão de Deus, todos são cheios do seu poder e glória, enquanto alguns estão só observando de longe. São meros espectadores, vêem Deus na vida dos outros, mas a sua vida continua fria e parada. Tudo isso porque não conhecem a Deus. Moisés suplicou para ver a glória de Deus. Ele queria conhecer a Deus, queria vê-lo. E Deus o atendeu. DEUS quer revelar-se a nos. A biblia diz que Deus revelou até seu nome sagrado a Moisés. Deus quer nos revelar o oculto do seus pensamentos e planos.
  Moisés não viu o rosto de Deus, porque ninguém pode ver a face de Deus e continuar vivo. Mas Deus com todo o seu cuidado de pai, cobriu Moisés com a sua mão até que, o próprio Senhor passasse. E ele comtemplou o Senhor pelas costas. Deus se revelou a ele. Deus revelou a sua glória. Fico imaginando como deve ter sido lindo. Isso é conhecer a Deus. Primeiro Moisés buscou a presença de Deus e depois viu a sua glória.
  Busque a presença de Deus na sua vida, cante com a presença de Deus. Pregue com a presença de Deus. Anseie pela presença de Deus. E você estará conhecendo mais o seu Deus e a sua glória. Que Deus te abençoe hoje e sempre!   Lorena Ingrid



Leva-nos além Senhor...queremos te conhecer mais e mais a cada dia!

Comentários

  1. Muito bom!!

    DEUS abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Miga que lindo!! que a cada dia vc possa ir muito mais alem do que Deus quer na sua vida, que vc possa desfrutar da presença do Senhor diariamente!!
    TE AMO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixem aqui seus comentários... e em breve estaremos respondendo a todos!!